A Fundação da Igreja e o Reino de Deus segundo Jesus Cristo

A Natureza Espiritual do Reino de Deus

No nosso estudo sobre o Reino de Deus, aprendemos que o reino era – e ainda é – um reino espiritual. Segundo a ideia predileta de Jesus, o reino não está tanto sobre nós como em nós. Esta percepção enfatiza a importância de uma transformação interna e uma conexão espiritual com Deus.

Indicativos da Intenção de Jesus em Fundar a Igreja

Muito cedo no seu ministério, Jesus revelou a sua intenção de formar ou fundar uma sociedade composta das pessoas dentro do Reino de Deus. Ele sabia que a vida pujante e poderosa da comunhão do homem com Deus necessitava de um meio pelo qual pudesse manifestar-se clara e eficazmente ao mundo. A igreja é o plano de Deus para unir toda a raça humana numa nova raça salva, por Jesus Cristo.

Chamando os Discípulos

A primeira indicação de que Jesus tencionava fundar a igreja encontra-se no modo dele chamar alguns dos seus discípulos para o seguirem nas suas viagens evangelísticas (Mc 1:18-20). Ao escolher doze homens para estarem constantemente com ele (Lc 6:12-16), Jesus estava claramente formando um grupo central sobre o qual a futura igreja seria estabelecida.

Exigências aos Seguidores

As exigências feitas por Jesus aos seus seguidores também mostram que as suas intenções eram muito sérias e severas (Mt 8:19-22; 10:37-39). Ele não procurava apenas seguidores momentâneos, mas indivíduos comprometidos com a visão e missão do Reino de Deus, dispostos a sacrificar tudo para seguir os seus ensinamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *