a transformação do gadareno

A história da transformação do gadareno é encontrada nos Evangelhos, especificamente nos Evangelhos de Mateus (Mateus 8:28-34), Marcos (Marcos 5:1-20) e Lucas (Lucas 8:26-39).

Possessão demoníaca e isolamento:
Versículo: Marcos 5:2-3
“E saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo. Esse homem vivia nos sepulcros, e ninguém podia amarrá-lo, nem mesmo com correntes.”


Encontro com Jesus à beira do mar:
Versículo: Marcos 5:6-7

“Mas quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes.”

A identidade dos demônios revelada:
Versículo: Marcos 5:9

“E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E ele respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.”

Pedido dos demônios para entrar nos porcos:
Versículo: Marcos 5:10-12

“E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela comarca. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos os demônios rogaram-lhe, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.”

Os demônios entram nos porcos:
Versículo: Marcos 5:13

“Jesus, pois, lho permitiu. E os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil) e afogaram-se no mar.”

Reação dos habitantes da região:
Versículo: Marcos 5:14-17

“E os que apascentavam os porcos fugiram e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. E os que tinham visto contaram-lhes como acontecera ao endemoninhado e também acerca dos porcos. E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos.”

Chamado para testemunhar:
Versículo: Marcos 5:18-20

“E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. E ele foi e começou a publicar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima